Resenha - A Garota da Capa Vermelha

Editora: iD
Autor(a): Sarah Blakley-Cartwright e
David Leslie Johnson
Número de páginas: 359
Avaliação: ☆  ☆   


Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém masi próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma Capa Vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?



Minha Opinião:


Como muitos devem saber esta é uma versão Dark,ou seja mais sombria da tão conhecida historia da Chapeuzinho Vermelho. Foi escrito em função de um roteiro de filme, e não ao contrario como geralmente acontece com livros adaptados pelo cinema.
   Estava louca para assistir o filme e para ler o livro...Porem como li uma resenha interessante e lá falava: "Assista o filme primeiro, depois leia o livro" resolvi seguir o conselho já que normalmente faço o contrario. E confesso que me arrependi totalmente! Pois este é o tipo de história que você realmente deve ler o livro primeiro.

   Assisti o filme e gostei...Achei umas coisas meios "nauseantes" como o tipo da filmagem, mais tudo bem.
   Comprei o livro e logo comecei a ler... E foi uns dos livros que você enrola e enrola parecia que eu lia e lia e nunca acabava o livro.
Comecei a analisar a escrita do livro e tenho plena certeza que foi um dos motivos para que eu não me apega-se a estória.
   O livro é contado em 3º Pessoa, porem este não é o problema, o detalhe foi que a autora não detalha muito seus personagens,a personalidade deles não são exatamente expostos e isso deixam eles vagos em nossa mente. 
   Valerie nossa personagem principal esta "meio" dividida entre dois amores. Peter e Henri.
Sendo Peter o melhor amigo de infância e proibido pelo seu passado desonroso. E Henri é o escolhido pelos seus pais, sendo o gentil e rico. 
   Ano após ano os moradores da pequena vila doam seus melhores animais para o sacrifício do Lobo... Porem o Lobo resolve atacar novamente,levando a Irmã de Valerie a morte.
O acontecimento leva o temido Father Salomon a pequena vila, deixando todos com medo,afinal o lobo pode ser qualquer um deles !
   O livro é contato sobre todo esse suspense e qual não é minha surpresa ao ler a ultima pagina do livro e não ser revelado a identidade do Lobo !!!
   Sim eu pirei quis jogar fora o livro de raiva...Mais calma o final encontra-se no site da editora,contendo um capitulo bônus do livro que encera toda essa loucura !
   E apos ler o final,qual foi minha surpresa ao perceber que eu não fiquei Surpresa! Afinal o livro é idêntico ao filme, também pudera néh? Ele foi criado a partir do enredo do filme e não ao contrario.
   E fato de ter assistido o filme primeiro foi crucial e levou o livro todo por água abaixo.
   Esta é minha humilde opinião e vocês o que acharam da história? 



Leia o Primeiro Capítulo Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário