Resenha - A Sensitiva

A Sensitiva é o segundo volume da série “Wherlocke”, por Hannah Howell.

  • Editora: Lua de Papel
  • Autor(a):  Hannah Howell.
  • Número de páginas: 224
  • Avaliação:  ☆  ☆  ☆  
  • Skoob


"Um cético,uma mística, opostos em quase tudo...
Mais a química parecia irresistível"



Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma caftina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.


Minha Opinião:

  Comecei a leitura de A Sensitiva, com um pouco de expectativa, afinal tinha acabado de ler A Vidente (confira a resenha clicando aqui), e tinha gostado.
   Sabemos  que os membros da família Wherlocke e da família Vaghum formam uma imensa família com dons sobrenaturais.
   No segundo Volume da série, temos como protagonista Penélope Wherlocke, e como dom, ela possui a habilidade de poder falar com os espíritos vagantes, aqueles que deixam coisas inacabadas.
  Penélope é uma mulher decidida, cheia de força de vontade, porem apesar de ser uma pessoa destemida, ela foi passada para tras após a morte de sua mãe, do qual teve que viver com seus meios-irmãos Clarissa e Charles, aqueles que a odeiam e a obrigam a morar no sótão. Penélope desconfia que sua herança, esta sendo roupada por seus meios-irmãos, mais como provar isso e se livrar de uma vez desses dois?
   O que mantem a cabeça e vida de Penélope ocupada são os irmãos e primos ilegítimos, do qual vivem em uma casa intitulada “Toca Wherlocke”, e sua ocupação é cuidar e criar mais de 10 crianças que foram abandonada por seus pais, por causa dos dons.
   Porem em uma noite supostamente comum, quando estava voltando da “Toca”, ela é sequestrada! Indo parar em um conhecido Bordel da cidade, sendo drogada para que ela possa vender sua virgindade facilmente. Porem o que a surpreende é o homem que entra no quarto, é Ashton Radmoor o noivo de Clarissa!  A atração foi mutua, e Penélope deixa se levar pelo momento...
   Ashton esta encantado com ela porem ele descobre que ela não é uma prostituta e sim a filha de um marques sequestrada, não resta dúvida que ele esta envolvido na vida de Pénelope, sem mais volta.
   Se não fosse pelas dividas de sua família, afinal estava falida por causa do pai sem responsabilidade que ele possuiu, ele se casaria com Penélope, porem ele precisa de dinheiro e isso ela não possui e sim Clarissa, mais como suportar a fria Clarissa, enquanto podia ter a quente Penélope? E após descobrir as maldades cometidas contra Penélope, foi mais difícil ainda manter-se indiferente.
   A vida de Penélope esta em perigo, alguém esta tentando matá-la! Mais quem seria? Quem a sequestrou? Qual o motivo ? São pergunta que você só saberão lendo...Afinal não vou soltar Spoiler néh ;)  Regado a mistério,intrigas, suspense...
Gostou? Leiam a Sensitiva ;)
Ahh e Claro deixe seu comentário.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adorei  "A vidente" e sou louca pra ler esse.. =]

    Beijosss

    ResponderExcluir