Resenha - Cidade de Vidro

Editora: Galera Record
Autor(a): Cassandra Clare
Número de páginas: 476
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆  
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 


Atenção pode contém Spoiler dos volumes anteriores: Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas!



Minha Opinião:

  Enquanto estava lendo Cidade de Vidro, sempre me pegava pensando na resenha que iria fazer para vocês. Tentando gravar ideias, falas e sentimentos no decorrer do livro, e agora me pego aqui analisando em como faço para falar de tudo que gostei do livro, dos sentimentos que nutri e tudo isso sem soltei nenhum Spoiler!  É gente, mais é claro que consigo e vamos lá firme e forte. Haha
   Neste terceiro volume o cenário muda totalmente, sendo ele se passando em Idris, o tão sonhado País dos Caçadores de Sombras, eu particularmente estava louca de curiosidade sobre este país, onde Demônios não “entram” e caçadores de sombra podem viver livremente, e sem ter que se esconder dos Mundados. Queria ver tudo isso na visão de Clary, já que ela é uma integrante deste mundo que ainda não conhecia Idris.
   Idris é magico, Cassandra descreveu tão bem que era como se eu pudesse sentir o vento nos meus cabelos, como se pudesse ver aquele céu magnificamente azul, ou as torres de vidro brilhando ao longe.
   Clary esta em busca de uma cura para sua mãe, cena do qual finalizou Cidade das Cinzas, e ela sabe que somente em Idris poderia encontrar o que deseja. E para isso vai fazer de tudo para conseguir o que quer, mesmo que isso signifique pagar um alto preço de risco.
   Jace é sempre Jace, sem necessidade de explicações néh gente(haha), mais ele sofre muito pelo seu amor proibido pela irmã, um amor que ele não deveria nutrir.

"- Nem tudo, Jace, gira em torno de você.- Possivelmente, mas você tem que admitir que a maioria das coisas gira.Clary resistiu ao impulso de gritar."

   Eu sofri muito junto com Jace e Clary, eles se amam de forma intensa e no meio disso estava lá o peso de serem irmãos.

"Você é minha irmã - disse, afinal. - Minha irmã, meu sangue, minha família. Eu deveria querer protegê-la - soltou uma risada silenciosa, sem qualquer humor -, protegê-la de garotos que quisessem fazer com você exatamente o que eu quero fazer." (gente meu coração ficou pequenininho quando ele fala isso ;/)


    Os outros personagens todos tem sua importância na trama, Alec esta muito fofo neste volume, Isabelle sempre ela mesma, Magnus também aparece é claro. E Simon também tem sua parcela de importância , ele esta tentando se estabelecer como Vampiro, tentando entender o porque de ser o único vampiro da história a suportar a luz do sol.

   Em Cidade de Vidro entra em cena um importante personagem, Sebastian o caçador de sombras(quase) irresistível,  eu particularmente não gostei dele logo no inicio, e ele se torna peça chave para toda a trama.

   Este volume é o penúltimo da série, mais que realmente tem cara de último, pois todos os mistérios são desvendados neste livro, são relatos eletrizantes que não deixaram você largar o livro nem por um minuto.

   E quando o livro acaba você não fica com aquela loucura de querer o próximo volume, pelo menos comigo foi assim, Cidade de Vidro tem um desfecho e não fiquei enlouquecendo pelo próximo livro; Cidade dos Anjos Caídos, livro o qual a proposta da sinopse é que ele ira girar mais em torno de Simon e talvez seja por isso que estou tranquila esperando o lançamento previsto para Agosto desse ano.

Já leram Cidade de Vidro?
O que acharam ?
E você que ainda não leu, ficou ansioso? Haha
Cometem Muiiitão *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário