Modo Editora - Curiosidades #1

Olá queridos leitores, como estão?
Que tal agitar este domingo, conferindo umas curiosidades do livro o Reino de Mira?


O Reino de Mira - Mateus Lins
Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.


Personagens
Mira é uma princesa de personalidade forte, sempre inabalável, impulsiva, determinada e, acima de tudo, sonhadora. Ela carrega consigo um singular sonho de poder ter uma vida um tanto ou quanto diferente da que possui. Escapar das regras que sua rotina na corte impõe para poder viver como qualquer outro habitante comum do reino torna-se uma vontade crescente para a jovem que passa a ser pitorescamente facilitada com a chegada de Elen, sua futura conselheira real.

Pedro é um plebeu e também o melhor amigo de Mira. Conheceu a princesa, quando ainda criança seu pai que é encarregado de dar um destino final ao lixo do castelo, o levou para o trabalho com ele. Além de sua amizade com a protagonista da história, não há em sua vida quaisquer ligação com a corte. Desde pequeno, o rapaz aspira ser um grande guerreiro e enfrentar demasiados perigos que se colocarem em seu caminho, mal sabendo ele que um dia passaria a temer seus anseios. Com o passar do tempo e o seu amadurecimento pessoal, o personagem ganha traços mais fortes que definem e evidenciam sua personalidade encorajada e otimista.

Mira e Pedro tem uma compatibilidade singular, eles completam-se em sua trajetória, aspiram ao mesmo objetivo carregando uma inocência que aos poucos é amadurecida. Juntos descobrem as virtudes de uma vida de aventuras que apenas as jornadas mais desafiadoras podem ofertar.

Elen entra na história de maneira impactante, uma personagem misteriosa, cheia de segredos e dona de palavras calculadas. Uma perfeita arquiteta das grandes mudanças, uma bruxa que ganha o cargo de conselheira real. Ela é o grande motivo de todo o linear da história existir.

Septimus podia muito bem ser apenas mais um druida com suas preocupações habituais e que gosta de seguir os costumes de uma vida monótona, mas não. Ele carrega um papel fundamental em toda a estrutura da história, segredos envolvem seu nome, o passado envolto do reino que aos poucos será apresentado ao leitor, corre o sangue de suas veias. Um velho e astucioso druida.

Nota
O Reino de Mira apresenta ao público leitor não apenas um épico de fantasia, ele traz sinestesia em seu conteúdo, contextos históricos e acima disso, uma aventura inesquecível que fará seus leitores vivenciarem cada fato que se passa perante aos seus olhos como se estivessem dentro do livro, como se repartissem as mesmas sensações de cada personagem e sentissem cada essência de cada paisagem.

Música
Não me detinha em uma música em especial enquanto criava O Reino de Mira, sempre fui bem eclético e pude absorver inspiração dos mais variados tipos de composições, mas em especial, quando criava uma cena em minha mente para expô-la ao papel costumava me concentrar com músicas orquestrais, ao exemplo delas: “Requiem of a dream”.

Gostarão? Fiquei super curiosa com o livro após ler estas curiosidades, já adicionando na listinha do skoob. Haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário