Resenha - Lembra de Mim?


Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Galera
Número de páginas: 399


Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.



Minha Opinião:

Lembra de Mim? É o primeiro livro da Kinsella que eu leio (através do Viajando do Skoob, gente eu amo aquele grupo *_*).  Autora da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, muito conhecia por ótimos chicks-lits.
O que você faria se de repente acorda-se na vida perfeita? Lexi, nossa protagonista vive isso. Após um acidente de carro, Lexi acorda em um hospital subitamente sem memoria. Ela simplesmente esquece 3 anos de sua vida, e não é qualquer anos não, é justamente os 3 anos que a transformou em outra pessoa. Sua última memoria é de ter saído com as 3 amigas para uma balada, de ter levado um bolo de seu namorado de merda, e estar super triste com seu emprego, mais classificado como lixo! Ahh e de estar acima do peso e seu apelido ser “dente torto”. Entretanto ao acordar, ela esta lindamente radiante, o antigo apelido não se aplica mais, ela esta magra, esbelta. Casada! Como ela se casou e não se lembra? Seu marido, Eric é lindo de morrer e podre de rico. Agora ela é uma bem sucedida diretora! Vida perfeita é claro!
Porem nem tudo não flores, e a vida perfeita começa a desmoronar com o marido "tediante" (essa palavra existe?), do tipo que fala “ você se sente confortável se eu acariciar seus seios?”. Ser chefe não é tão glorioso assim, e o pior; suas amigas a odeiam! Desolada Lexi tenta reconstruir esses 3 anos essências na sua vida, os quais acarretaram mudanças drásticas.
Lembra de mim? Trata exatamente disso, desta reconstrução que Lexi tenta fazer de sua vida. São muitas perguntas sem respostas, como e o que transformou a antiga Lexi em uma Vaca-chefe-do-inferno? Lexi é uma boa protagonista, muito divertida, daquelas que fala palavrão e seus pensamentos nos fazem ter crise de riso ao ler (serio, acordei meu marido de madrugada dando altas gargalhadas haha).  Mas é claro que há momentos que a vontade é de dar uns tabefes na Lexi e dizer: Abre os olhos,Porra! Mais torcemos muito por ela, nos solidarizamos. Haha
Kinsella só pecou em uma coisa, pensando bem em duas coisas. Primeiro ela focou tanto na amnésia da personagem que o tema acabou ficando um pouquinho batido, o livro já estava chegando ao final e tudo continuava na mesma. Falando em final, esta é minha maior reclamação. Poxa você fica louca para os acontecimentos finalmente acontecerem (ficou redundante néh) você quer detalhes, e quando finalmente acontece “ boom” o livro acaba, sem detalhes e nada! #Revoltada!
Lembra de mim? Apesar dos pesares é um bom livro, nos faz ler com vontade, sorrindo. Em nenhum momento fiquei confusa em relação a algo. É um ótimo passa tempo, mas fique alerta não espere grandes acontecimentos em relação ao final.

Já lerão Lembra de Mim? O que acharam?
E outros livros da Kinsella?
Comentem *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário