Resenha - Lonely Hearts Club

Autor(a): Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 238
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?


Minha Opinião:


   Um livro divertido, engraçado e apaixonante, eis Lonely Hearts Club. Eu ameii *-*
   Penny Lane de dezesseis anos esta amando e decide se entregar para o cara mais perfeito do mundo, seu amigo de infância e atual namorado de verão, Nate. Porem o que não podia acontecer acontece e ela descobre que não existem garotos perfeitos (com exceção dos Beatles é claro), o que existe são garotos babacas que não valem a pena. A decisão é tomada, jamais ira namorar novamente! Ok, talvez até terminar o colegial. Ela forma o Lonely Hearts Club – Club dos Corações Solitários- de apenas uma integrante, ela mesma. Mais o mal segue fazendo vitimas e seu club ganha fama, logo mais de 40 garotas fazem parte do Lonely Hearts Club.
   Ta ok, talvez aja alguma exceção para os garotos e Ryan parece ser o caso. Cara divertido, bonito, gentil, e amigo de Penny, ahh e recentemente solteiro. Os momentos entre ambos são regados à diversão e você acaba sempre torcendo pro casalzinho e louca para saber o que vai acontecer. Afinal, o que será do Lonely Hearts Club?
   Fato que não pode deixar de ser citado é os Beatles, yes, eles se fazem muito presentes em toda a trama, com citações de musicas e tal. Seu nome Penny Lane é uma homenagem ao grupo musical, tal qual o nome de suas irmãs, seus pais são fãs incondicionais dos Beatles e a Penny também a super fã. E é observando o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles que Penny tira a inspiração e a ideia do nome para o club.
   Os personagens do livro são muito bem traçados e definidos, marcantes. O livro é em si é muito engraçado, tem uma linguagem divertida e fluente, a narrativa é em primeira-pessoa por Penny o que torna tudo mais hilário. Sua melhor amiga Tracy é sem igual, suas falas sempre geram risos, adorei ela. Todos os personagens ganham de certa forma um devido destaque, mas eu não vou citar todos néh gente! Haha
   Livro indispensável para os fãs dos Beatles e para quem procura por uma leitura gostosa e super agradável. Recomendadíssimo !


“Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.”
Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ryan parece ser o caso. Cara divertido, bonito, gentil, e amigo de Penny, ahh e recentemente solteiro. *---* todos querem um Ryan.
    MASSSS STOP.. esse livro é da autora de Crepúsculo? Minha nossa pela sinopse e pela sua resenha juro que nem dá pra dizer que é dela, será que agora vou ler um livro dessa autora?

    ResponderExcluir
  2. Flor, não é da Stephenie Não! kkk
    A Stephenie Meyer é somente uma amiga da autora deste livro que é a Elizabeth Eulberg.
    A Frase no final da resenha é somente uma frase que tem na capa do livro, mas como uma frase de efeito, sabe ;)
    O livro é um charme, muito fofo e divertido. 

    Bjs

    ResponderExcluir