Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 12

Dia 12 – Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa?
Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro? Fale sobre o assunto.


Eu acho que isso depende muito do enredo do livro. Mas geralmente acabo preferindo em primeira pessoa, mas isso vai depender muito do tipo de protagonista, afinal é um saco ler algo onde o narrador é chato! Em terceira pessoa temos o beneficio de conhecer vários lados da história, de "assistir" os acontecimentos.
Portanto acho que depende sim do enredo, da forma que o autor cria aquela imagem, afinal pode ser em terceira pessoa somente focando em determinado personagem, ou em terceira pessoa mas com visão em vários personagens. Acho que o autor tem que saber dosar isso certinho. 

Confira as perguntas anteriores: Aqui !
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu acho que depende muito do livro também. Mas os de primeira pessoa tendem a ser bem parciais também...

    ResponderExcluir