Resenha - A Fera


Autor(a): Alex Flinn
Editora: Galera
Número de páginas: 320
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 



Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.




Minha Opinião:

  A Fera entrou para minha listinha de leitura assim que aconteceu seu lançamento, porem depois da febre do lançamento acabei esquecendo um pouco ele. Mas felizmente tive a oportunidade de realizar a leitura através de um viajante. Valeu a pena!
   A Fera é uma nova versão do clássico conto de fadas A Bela e a Fera. Este sendo uma versão contada nos dias atuais, em plena cidade de Nova York. Eu adoro contos de fadas, entretanto confesso que sobre este conto conheço somente o básico: a princesa com a fera, mais nada. Haha. Não sei como aconteceu a aproximação dos dois, ou o que exatamente era a Fera. Nunca li nada a respeito. Portanto A Fera de Alex Flinn foi uma doce descoberta.
  Era uma vez um rapaz chamado Kyle Kingsburry, o típico garoto lindo, rico, popular com um pai da mídia, o rei da beleza! Onde seu passatempo preferido era humilhar os menos fortunados, seja por dinheiro ou beleza. Pois a única coisa que importava para ele era justamente isso: Beleza e dinheiro. Ele vivia a vidinha perfeita em seu próprio mundo, até que um dia ele mexeu com a garota errada! Kendra foi humilhada por Kyle na frente da escola inteira. Porem o que ele não imaginava era que Kendra na verdade fosse uma bruxa, e esta o amaldiçoou.

"Eu era uma besta.Me olhei fixamente no espelho. Eu era um animal… não completamente loboou urso ou gorila ou cachorro, mas sim alguma horrível espécie que andavaereta, que era quase humana, mas não completamente. As presas tinhamcrescido na minha boca, meus dedos tinham se transformado em garras epelos cresciam por cada poro. Eu, que tinha depreciado pessoas com migalhasou mal hálito, era um monstro. "
   Seu exterior finalmente refletiu seu interior, uma monstruosidade. Kyle foi transformado em Fera. E para que ele possa voltar a ser um simples ser humano ele tem dois anos para se apaixonar e fazer uma garota se apaixonar por ele, pela fera! Impossível?
   O livro foi realmente uma doce descoberta. A leitura aconteceu de uma maneira fluente. Comecei a ler e poucas horas depois estava virando a última página. Porem fiquei com o coração apertado, pois queria mais, queria aproveitar a história, pois a autora soube cativar a ponto de você ler e nem perceber o virar de páginas.
   A transformação de Kyle é emocionante, alias o livro é em primeira pessoa na visão do próprio Kyle, este sendo um ótimo narrador. Sendo que acompanhar toda a sua trajetória de um ser sem humildade, prepotente, hipócrita, para à transformação de um bom homem, tornou mais interessante.
   Os personagens são um máximo, adorei Kendra, Will, Magda e Lindy a “bela” do conto. Adorei os diálogos de Kyle com Will, de quem conseguiu tirar vários sorrisos de mim. Gostei do fato da história citar outras obras literárias, de Lindy ser uma bookaholic.

“Às vezes ela ria, lendo os livros, e uma vez até chorou. Não sabia como alguém podia ligar tanto assim para os livros.”

A Fera já foi adaptada para as telonas, Confira o Cinebooks falando de A Fera.
Não deixe de comentar *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário