Cinebooks #10 - Um Amor Para Recordar


Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks

O Livro: 

Autor: Nicholas Sparks
Título: Um Amor para Recordar
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 188
Área Principal: Ficção / Romance
Sinopse: Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola. 
Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes.


O Filme: 
  

Ficha Técnica
Título Original: A Walk To Remember
Gênero: Drama/Romance
Tempo de Duração: 101 minutos 
Ano de Lançamento (EUA): 2002
Estúdio: Warner Bros Pictures 
Direção: Adam Shankman
Roteiro: Karen Janszen
Produção: Hunt Lowry, Denise Di Novi
Música: Mervyn Warren
Fotografia: Julio Macat
Classificação: Livre.
Sinopse: Ambientado em uma pequena cidade da Carolina do Norte, Um Amor Para Recordar conta a história de um rapaz rico, Landon (Shane West), que não tem fé e a filha do pastor da cidade, Jamie (Mandy Moore), uma moça conservadora e religiosa. Os dois jovens são um o oposto do outro: ela é séria e pensa no futuro, ao contrário dele, o garoto mais popular da escola. Como os opostos se atraem, os dois acabam convivendo um com o outro e, claro, se apaixonando.



Trailer:


Minha Opinião o/


Vamos fechar o ano em clima de romance e com muito amor. Vou contar a minha experiência com esse livro e filme. Eu assisti o filme antes de ler o livro, na verdade eu nem conhecia o Nicholas Sparks direito – pois é, néh.. – eu sabia que era baseado em um livro, mas até então não tinha ficado com curiosidade para ler e tal, isso eu tinha quinze anos – eu acho – quando vi o filme pela primeira vez, e eu só fui ler o livro com dezessete e gente, chorei igual a um bebê que caiu do berço, sério chorei demais lendo o livro. Agora vem a parte engraçada – ok, não é exatamente engraçada – eu não chorei nada, vendo o filme. Reflitam...
O filme é lindo, isso é inegável a história é tão... perfeita e tão tocante que não há como não se apaixonar por ela, mas vou dizer uma coisa, se tem alguém ainda que não leu esse livro: VAI LER AGORA! Se você gostou e se emocionou com o filme, eu garanto que você vai amar o livro. Não tenho certeza, mas creio que esse foi o primeiro que li do Nicholas Sparks – quando eu era inocente e não conhecia os dramas das narrativas dele – e hoje, depois de vários livros do Sparks que já li, criei uma relação de amor e ódio por esse autor, apesar de adorar as histórias, ele sempre inventa alguma coisa que vai me fazer chorar, ou xingar. kkkkkk’ Tudo bem, ele pode né!? :D

Bem, eu desejo a vocês um 2013 maravilhoso, muito amor, paz, namorado para quem ainda está encalhada – tipo eu – e, claro, muuuuuuuuuuuuitos livros incríveis para gente se deliciar. haha’
Até ano que vem amores (:



Beeijos
Livs (:



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Mariana Guimarães30/12/2012, 19:27

    Parabéns pela resenha... ainda não li o livro mas assisti ao filme e amei é um dos meus livros favoritos e nossa não importa quantas vezes eu o assista SEMPRE CHORO ^^

    Beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti nem o filme e nem li o livro. Sei como é a história deles e tudo mais e fico triste só de saber então não assisti e nem li.

    ResponderExcluir