Resenha Nacional - Sussurros de uma Garota Apaixonada


Autor(a): Mandy Porto
Editora: Underworld
Número de páginas: 244
Avaliação: ☆  ☆  ☆ 


Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...








Minha Opinião:

  Sussurros de uma Garota Apaixonada é literatura nacional, um livro classificado como suspense, mas que eu classificaria claramente por YA.
   Brooke Watson é agora uma universitária, com planos de estudar antes de tudo, ela não se interessa por rapazes ou festas na faculdade. Porem isso começa a mudar quando ela conhece Danny, um garoto arrogante, o querido das meninas da faculdade. Brooke fica intrigada com ele, mas a relação tempestuosa fica para trás quando ele é assassinado no colégio. 
   O que deveria acabar acabar com a morte de Danny não acaba, pois a Brooke possui um dom ate então não descoberto. Ela consegue enxergar Danny, sim ela vê o fantasma de Danny. A relação de viva-fantasma segue, e mais alguns garotos são assassinados, o que indica  a presença de um serial-killers. Juntos eles irão tentar descobrir a identidade do assassino.

   Apesar de ser classificado como suspense, e possuir uma sinopse que garante o mistério, Sussurros de uma Garota Apaixonada é mais que isso, é humor, dei altas risadas em várias passagens do livro. Tem um toque sobrenatural, uma investigação policial. E claro o romance não tradicional entre uma humana e um fantasma. A história conseguiu me envolver e desejar que eu leia cada vez mais. O final apesar de um tanto confuso eu gostei, me surpreendeu.
   Agora alguns pontos negativos. Primeiramente o porque da história se passar em uma faculdade? Os personagens não me pareceram adultos de 20 e poucos anos. A ideia que eu tive de todos foram de adolescentes de 17 anos. Ok, Brooke trabalha no necrotério, deu um toque de "ual necrotério", argh, mas seria necessário? Enfim, apesar de tudo eu gostei da leitura. ;)
   Em relação a edição, este é o segundo livro da editora Underworld que eu leio, sendo o primeiro Banidos (confira a Resenha), um livro recheado de erros de português, troca de nomes e tal. Em “Sussurros”, não encontrei erros (exceto pela divisão no epilogo), a diagramação esta muito bonita, e contém uma bela capa. 

Não deixe de Comentar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário