Lendo no Momento #28 Angellore e #29 A Livraria 24hs do Mr. Penumbra

Gabrielle Vanâncio Ruas por Modo Editora
Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre.

A anta aqui (vulgo eu) fez a leitura de Angellore e não escreveu esta coluna, eu me esqueci ¬¬. Já conclui a leitura, mas como eu não quero sair da ordem dos livros lidos, vou fazer um rápido comentário.
Eu gostei do livro! É diferente em muitos sentidos, um livro brasileiro que mistura suspense policial com suspense sobrenatural. Narrado em primeira pessoa por 3 personagens, nos dá um grande visão de tudo. A maneira como a autora intercalou os capítulos foi interessante, e para concluir: Gabi quero continuação!!! Haha


Robin Sloan por Novo Conceito
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…








Estante recheada de livros da Novo Conceito só me esperando para ler, mas estava afim de uma leitura diferente, sem grandes pesos emocionais, algo diferente! Eis que me deparei com A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra. Um livro com grandes lances tecnológicos, mas ao mesmo tempo nos deparamos com livros antigos e cheios de significados. Leitores esquisitos para livros esquisitos. Um Culto de leitores segredos? Um mistério só! Comecei o livro ontem e hoje só me resta pouco mais de 50 páginas. Estou gostando. ;)
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Eu nunca tinha ouvido falar do primeiro livro, mas fiquei bastante interessada, parece ser muito bom. E A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra (nome enorme né? rs) também tá na minha listinha há um tempinho, quero muito ler.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Estou doida para ler " A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra" eua dorei a capa, e a sinopse me agradou bastante! Aguardo sua resenha!!

    Beijinhos,Tahis
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com essa mistura de Angellore, espero logo a sua resenha!
    A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra eu quero ler desde que vi a sinopse, mas ainda não li nenhuma resenha dele.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar de nenhum dos dois, mas me interessei pelo A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra, parece ser interessante!
    Boas leituras ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Só livros misteriosos neh?
    Gosto de mistérios em livros, então espero poder ler algum dos dois um dia :)

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar nesse livro Angellore, fiquei meio em dúvida porque nem uma resenha em li.
    Espero poder ler uma aqui em breve.

    ResponderExcluir
  7. Meninq,
    Como comentei na sua resenha, eu fiquei super curiosa pra ler Angellore, temática interessante e ainda por cima, na minha cidade.
    E eu gostei do título de A livraria 24 horas, também parece ser bem legal a história.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. A livraria 24 horas pretendo ler em breve, tenho aqui em casa. =)
    Deve ser bom demais. E a capinha é linda né ><

    ResponderExcluir