Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Autor(a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 223
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 


"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."


Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.





Minha Opinião:

  Se não houvessem ocorrido alguns probleminhas do tipo, ela ter esquecido um livro, o seu vestido precisar de um reparo, ter cortado o dedo ou se ela e a mãe não tivessem errado o caminho para o aeroporto, se esses ‘insignificantes’ imprevistos não tivessem acontecido, será que Hadley teria conseguido chegar a tempo de pegar o seu voo? Era nisso que ela pensava quando chegou ao aeroporto e se deu conta de que por causa de quatro minutos, ela perde o avião que a levaria para Londres e direto para uma ocasião que ela não estava nem um pouco afim de presenciar, o segundo casamento do seu pai. Triste por ter discutido com a mãe, chateada e despreparada para essa viagem, impaciente por ter que esperar mais algumas horas para o próximo voo e tentando não pensar no seu medo terrível de lugares fechados, enquanto aguardava, ela conhece Oliver, um encantador garoto britânico que acaba se aproximando de Hadley ali mesmo na sala de embarque e uma simples aproximação como um “oi, deixa eu te ajudar com a bagagem” e conversas banais se transforma no inicio de uma linda relação entre os dois.
   Oliver e Hadley estarão juntos pelas próximas sete horas, sentados lado a lado no avião rumo a Londres, eles começam a conversar e compartilhar suas histórias, experiências, sonhos e decepções, Oliver é como um sopro de vida e Hadley sentia uma conexão com ele como nunca havia sentido com alguém antes – ou talvez com apenas uma outra pessoa. O seu atraso não foi proposital e com certeza ela não imaginava que esse pequenino atraso de quatro minutos a faria conhecer e se apaixonar por alguém em tão pouco tempo e de uma forma tão intensa.

“Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo.”
    O livro é muito fofo, a história toda se passa em 24 horas, parece muito pouco para uma história de amor acontecer, mas é exatamente esse pequeno espaço de tempo que torna esse livro tão bom, tantas coisas acontecem e os sentimentos dos personagens são tão puros e intensos que fica impossível não se encantar por eles. Outro ponto positivo da história é que a narrativa não se limita a mostrar o romance repentino – e lindo – entre Hadley e Oliver, a história consegue ser mais profunda e tocante que isso, a relação entre Hadley e o pai foi o que mais me comoveu, ela ainda sente uma mágoa muito profunda por ele, o fato dele ter ido embora e estar prestes a construir uma nova família ainda causa um sentimento de tristeza e raiva nela e ter que ir a esse casamento – obrigada pela mãe – quando ainda existem tantos buracos nesse relacionamento, torna tudo pior e mais difícil de aceitar.
   A personagem também tem umas lembranças durante a narrativa que nos permite conhecer melhor e entender essa relação entre pai e filha, e a própria Hadley nesses momentos conseguia compreender que apesar de estremecida, sua ligação com o pai nunca morreu, esses flashbacks conseguiram me tocar muito durante a leitura. *-*
   A Probabilidade estatística do amor à primeira vista não aborda apenas um romance, amor juvenil é uma leitura simples, mas que fala sobre família, aceitação, decepções, mágoas, amor, desencontros e acima de tudo, sobre perdão. É uma narrativa leve, cativante e com personagens muito bem construídos, fiquei encantada com a forma que a autora conseguiu construir e desenvolver essa história. O livro é narrado em 3ª pessoa com diálogos envolventes, com personagens divertidos e momentos cativantes. Recomendo. ;)

“Quando você chega ao final dos 52 anos parece que foram apenas 52 minutos. [...] Da mesma maneira que quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião pode parecer uma eternidade.”




Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. HA!!! Que lindo!!!! <3

    Eu tenho este livro mas ainda não o li! Fiquei mega curiosa agora... O.O Vou ter que passá-lo na frente!!! rsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha!!!
    Acho lindinha a capa e esperava uma história fofa!! Tudo acontece muito rápido entre os dois, o q deixou muito curiosa para ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito fofo mesmo, depois da primeira resenha que li fui correndo comprar. O único que me incomodou foi a narrativa em terceira pessoa, acho que se fosse em primeira eu teria me envolvido mais ainda com a trama.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    SEmpre vejo resenhas positivas deste livro e até tenho vontade de ler, mas o que me incomoda é o fato dele se passar em 24h. Quem sabe um dia eu leia.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece realmente uma otima historia, e o livro narrar 24 hrs me parece faze-lo ser muito dinamigo, gostei da capa e do enredo espero ler em breve.

    bjn!!
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Há alguns dias vi esse livro e confesso que não me atraiu tanto. Porém, agora que li a sua resenha, fiquei muito curiosa para ler. \o/
    Mais um para a minha lista de desejados, rsrs

    Beijos
    http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem esse tipo de leitura que eu quero no momento, leve e despretenciosa. Queria muito o livro, mas nem sei quando vou comprar pq outros já me cativaram mais, mas nunca se sabe né?!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei desse livro, mas não achei tudoooo isso que falam não, pra mim foi só uma leitura pra passar o tempo, boa, mas de longe minha favorita.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosti desse livro..
    Achei ele leve e rapido..
    li em 1 dia.. fiquei envolvida, acho q proporciona uma boa leitura!
    Acho a capa fofinha e queria essa sapatilha.. haha

    Eu só preferia q fosse narrado em 1 pessoa.. me sentiria mais ligada aos personagens..

    mas gostiiii

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho enorme vontade de ler esse livro, a capa é tão fofinha!
    Não sou muito fã de livros narrados em 3ª pessoa, mas fazer o que né rs'
    Espero ler em Breve!! ótima resenha!1

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir