Resenha: O Amor Mora ao Lado

Autor(a): Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 160
Avaliação: ☆ ☆ ☆ 

A vida também nos reserva boas surpresas 

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...



Minha Opinião:

  Lacey Lancaster era uma mulher feliz, até descobrir que seu casamento era uma farsa. Com o fracasso do casamento, ela se muda e tenta reconstruir a vida longe de muitos olhares. Sua única companhia hoje é sua gatinha Cléo. Lacey tem um emprego que adora, mas não é reconhecida. Hoje ela decidiu que os homens não são confiáveis, ela não quer saber de relacionamentos, Cléo é a companhia perfeita.
   Jack é um executivo charmoso e encantador, mas ele não sai com qualquer uma. Atualmente ele esta de olho na vizinha reclusa, quieta, mas que ele sabe ser uma boa pessoa que um dia sofreu e hoje só se resguarda. Cão é um ótimo companheiro, e apesar do nome, Cão é seu gatinho. Haha.
   O romance entre Cão e Cléo começa antes de seus donos serem devidamente apresentados. E a partir deste acontecimento de natureza felina, Jack e Lacey começa uma improvável amizade.
''- Bem, escuta só, seu cão tirou a virgindade da Cléo. O que você pretende fazer a respeito?
Os olhos de Jack se arregalaram. Lacey podia jurar que ele parecia extremamente satisfeito.
- Cão! O que você tem a dizer em sua defesa?''
   Será que Jack irá conseguir tirar toda a dor que mora no peito de Lacey, conseguirá ele fazer –lá confiar novamente?
"- Quero beijar você - ele sussurrou, como se sentisse que precisava avisá-la de cada passo que tomaria, por medo de que ela se soltasse e fugisse como um coelho assustado."
   Sim o livro é previsível, pode ate ser considerado um clichê, mas é uma delicia. Haha. É uma história rápida, sem lengalengas ou mimimis, destas que nos envolve. É perfeita para distrair, uma leitura de poucas horas.  A proposta do livro não é ser um best-seller, como a autora mesma diz na nota inicial, mas ser algo gostoso e divertido, uma comédia romântica.
   Mas se devo destacar algo é a parte gráfica, a Novo Conceito simplesmente caprichou, letras grandes, ótima fonte, e as figuras dos gatinhos é o charme do livro, muito fofo.
   Se você adora gatos, animaizinhos, ou apenas deseja algo rápido para entreter, O Amor Mora ao Lado é uma ótima opção.


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Achei muito bacana o seu ponto de vista. Depois de ver tantas críticas ao livro, é bacana saber que lendo com a expectativa certa, há uma grande chance de eu curtir o livro.
    Não me importo tanto com clichês. O que me incomoda mais é a narrativa e aparentemente, nesse ponto, a autora foi bem feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei muito fofo esses gatinhos, ;)
    Gosto da escrita da Debbie e estou curiosa com essa trama.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih!

    Adorei a resenha.
    Parece daqueles livros perfeitos para curar ressaca literária.
    Leve, rápido e relaxante.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. HA!!!! Que livro lindo!!!! *-* Quero só por causa dos gatinhos!!!! rsrsrsrsrrsrs
    Adorei a resenha, pena ser tão curtinho e clichê neh??? Mas mesmo assim espero valer a pena! ;)

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de gatos kkkkk mas essa história parece ser fofinha.

    ResponderExcluir
  6. Olá Gíh!
    ownn.. apesar de gostar muito de gatos, me interessei pelo livro, parece ser uma leitura bem gostosa, já está na minha lista de desejados! Sua resenha deixou com uma enorme vontade de conhecer o Jack!!

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece mesmo ser fofo, a capa é linda, e sou louca para lê-lo. Pode ser clichê mas como você disse, é algo que almejo. Ainda mais depois de sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Eu achei tão interessante o gatinho do Jack se chamar Cão. Agora acho que o nome do meu próximo animal de estimação vai ser o nome de outro animal também, se for um cachorro vai se chamar Gato kkkkkkkkkk
    Estou muito ansiosa para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve ser ótimo para tirar a minha ressaca literária. Preciso mesmo de um livro com um romance leve, rápido e divertido. Sem falar que amo esta capa!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro tem só 160 paginas!! =O
    achei que fosse beeem grande! Outra coisa, eu ouvi o povo falando a diagramação de gatinho, mas não sabia que era tãoooo bonitinha!!*-*
    #PRECISO.

    ResponderExcluir